O backup incremental é um método de backup de dados projetado para reduzir os requisitos de armazenamento e a carga de largura de banda e fornecer o nível necessário de consistência e disponibilidade de dados.
Neste texto, apresentamos uma visão geral desse conceito, como ele funciona e como ele ajuda a economizar tempo e dinheiro em rotinas de backup e recuperação de desastres.
O que é backup incremental?
Este é um tipo de backup que copia apenas os dados que foram alterados desde o backup anterior. Ao contrário de um backup completo, em que todo o conjunto de dados é copiado para o armazenamento de backup com cada trabalho de backup, ele permite que você execute um backup completo apenas de vez em quando. É assim que esse tipo de backup recebe seu nome: cada backup é um incremento para um backup anterior.
Como funciona o backup incremental
Para demonstrar o processo de backup, vamos supor que você tenha feito um backup completo e que agora gostaria de fazer um backup semanal de todos os arquivos adicionados ou alterados:
Semana 1 - primeiro backup completo
Semana 2 - dados adicionados e alterados desde o backup da Semana 1
Semana 3 - dados adicionados e alterados desde o backup da Semana 2
Esse tipo de backup requer menos espaço de armazenamento e carga de rede e pode ser executado com mais frequência, pois geralmente há muitas pequenas alterações diárias no conjunto de dados que devem ser copiadas.
Vantagens do backup incremental
Espaço de armazenamento necessário
Consumo de largura de banda
Uso de recursos de computação
Práticas recomendadas de backup incremental
Faça backups completos de tempos em tempos. Iniciar uma nova sequência de backup completo é uma boa maneira de garantir que você possa recuperar os dados
Defina uma política de retenção para seus arquivos . Uma política de retenção permite que você escolha por quanto tempo manter seus arquivos antigos e quantas versões de cada arquivo você mantém. Com um backup incremental, é recomendável definir uma política que permita excluir arquivos antigos após um determinado tempo ou arquivos que foram excluídos do seu dispositivo.
Conclusão
De todos os tipos de backup, o backup incremental é um dos métodos de backup mais benéficos, pois garante confiabilidade e acessibilidade de seus dados, economiza muito espaço de armazenamento, consome menos largura de banda e leva a backups mais rápidos em comparação com um cenário de backup completo. As falhas como restauração mais lenta e dependência da integridade dos incrementos podem ser solucionadas realizando o backup completo periodicamente e definindo a política de retenção adequada para seus backups.
Comments